11 3904-7628
Serviços
Através de um relacionamento próximo, dedicado e alinhado aos objetivos de sua empresa oferecemos alternativas
especÃficas em assuntos técnicos e operacionais que envolvam a resolução de problemas ou na criação de soluções da gestão e manutenção dos serviços de TI.
HELP DESK / SERVICE DESK
Ter toda sua infraestrutura disponÃvel é a mais fundamental das condições para a produtividade de uma empresa. Contudo, independente do tipo ou da complexidade de sistema utilizado, é natural que surjam problemas técnicos, que vão desde pequenas dúvidas dos colaboradores usuários até a indisponibilidade de alguma aplicação. Além de comprometer a produtividade dos processos, essas ocorrências acabam tomando o tempo e desviando o foco da equipe de TI.
Nessas horas, contar com um help desk ou um service desk, realizados por uma empresa experiente, pode ser estratégico.
Centralizando todas as ocorrências relacionadas à tecnologia em um único ponto de contato, tanto Help Desk quanto Service Desk têm como objetivo de oferecer atendimento técnico de forma confiável, competente e precisa, feito principalmente por meio de telefone ou eletronicamente.
VIRTUALIZAÇÃO
PRIVADA / HIBRIDA
Com o advento da Era da nuvem e sua grande propagação e adoção substancial pelo mercado corporativo, a cloud computing tem sido uma opção extremamente atrativa a empresas que possuem grande volume de dados para serem armazenados e não dispõem de infraestrutura fÃsica capacitada.
Estas empresas podem optar por criar a sua própria nuvem, o que chamamos de Cloud Privada, ou então hospedar os seus dados em um grande Data Center, a chamada Cloud Pública.
Outra interessante opção de Cloud Computing é Cloud HÃbrida, que atende a demandas computacionais das empresas em nuvens mistas, parte privadas, parte públicas, de acordo com as caracterÃsticas e estratégias de cada organização, podendo intercalar a utilização de dispositivos fÃsicos dedicados e servidores cloud, conforme a demanda.
CFTV / ALARMES
Hoje em meio a muitos roubos e ações de bandidos o sistema de CFTV passaram a ser fundamentais em empresas, residências e locais onde o acesso de pessoas é constante, nós da Tecnomicro temos as melhores soluções de sistemas de CFTV, contamos com uma equipe altamente qualificada que executara o projeto completo para implantação das melhores soluções de acordo com a necessidade do cliente.
OUTSOURCING
A Tecnomicro mantém todo seu quadro funcional sempre atualizado no que há de mais moderno em tecnologias e boas práticas de mercado. Por meio de incentivos constantes em capacitação, hoje atuamos com uma equipe composta por arquitetos de soluções e Técnicos Especialistas em suas áreas de atuação.
Desta forma, disponibilizamos com agilidade o perfil técnico adequado ao seu projeto ou necessidade. Este profissional leva consigo todo o suporte do staff interno da TECNOMICRO, além dos documentos de suporte para elevar ainda mais o seu desempenho e produtividade.
Atuamos com os conceitos ITIL e COBIT, implantando bases de conhecimento, para que assim possamos aplicar as correções devidas e definitivas em ambientes crÃticos
INFRAESTRUTURA
Projetamos redes de modo a prover uma infraestrutura que satisfaça às necessidades iniciais e futuras em telecomunicações e que garanta a possibilidade de reconfiguração ou mudanças imediatas, sem a necessidade de obras civis adicionais além de permitir a evolução e flexibilidade para serviços de telecomunicações, sejam de voz, dados, imagens, sistema de segurança.
Seguimos os padrões e Normas EIA/TIA além das normas ABNT e Segurança do Trabalho buscando sempre a qualidade na prestação de serviços a nossos clientes.
Todos os nossos profissionais são certificados nas normas NR35 e NR10.
MONITORAMENTO
PRÓ-ATIVO
A crescente demanda por alta disponibilidade nos serviços e equipamentos de TI dentro das organizações exige cada vez mais controle e pró-atividade no tratamento dos eventos que afetam as ferramentas tecnológicas primordiais ao funcionamento do negócio.
O serviço de monitoramento de sistemas, hardware e serviços ajuda empresas de todos os tamanhos a se anteciparem a problemas em sua infraestrutura, garantido imedita resposta em caso de sinais ou falha. O monitoramento pode ser realizado em serviços, sistemas, hardware, ativos e qualquer dispositivo que possui IP.
Como funciona o monitoramento proativo?
O sistema de monitoramento foi projetado para consultar parâmetros de funcionamento de centenas ou milhares de equipamentos simultaneamente em diversas redes e gerar alertas programados de acordo com os valores individuais coletados e através de uma combinação dos parâmetros dos diversos sistemas em uso dentro e fora da organização.