top of page

Serviços

Através de um relacionamento próximo, dedicado e alinhado aos objetivos de sua empresa oferecemos alternativas 

específicas  em assuntos técnicos  e operacionais que envolvam a resolução de problemas ou na criação de soluções da gestão e manutenção dos serviços de TI.

 

HELP DESK / SERVICE DESK

Ter toda sua infraestrutura disponível é a mais fundamental das condições para a produtividade de uma empresa. Contudo, independente do tipo ou da complexidade de sistema utilizado, é natural que surjam problemas técnicos, que vão desde pequenas dúvidas dos colaboradores usuários até a indisponibilidade de alguma aplicação. Além de comprometer a produtividade dos processos, essas ocorrências acabam tomando o tempo e desviando o foco da equipe de TI.

Nessas horas, contar com um help desk ou um service desk, realizados por uma empresa experiente, pode ser estratégico.

Centralizando todas as ocorrências relacionadas à tecnologia em um único ponto de contato, tanto Help Desk quanto Service Desk têm como objetivo de oferecer atendimento técnico de forma confiável, competente e precisa, feito principalmente por meio de telefone ou eletronicamente.

VIRTUALIZAÇÃO

PRIVADA / HIBRIDA

Com o advento da Era da nuvem e sua grande propagação e adoção substancial pelo mercado corporativo, a cloud computing tem sido uma opção extremamente atrativa a empresas que possuem grande volume de dados para serem armazenados e não dispõem de infraestrutura física capacitada.

Estas empresas podem optar por criar a sua própria nuvem, o que chamamos de Cloud Privada, ou então hospedar os seus dados em um grande Data Center, a chamada Cloud Pública.

 

Outra interessante opção de Cloud Computing é Cloud Híbrida, que atende a demandas computacionais das empresas em nuvens mistas, parte privadas, parte públicas, de acordo com as características e estratégias de cada organização, podendo intercalar a utilização de dispositivos físicos dedicados e servidores cloud, conforme a demanda.

CFTV / ALARMES

Hoje em meio a muitos roubos e ações de bandidos o sistema de CFTV passaram a ser fundamentais em empresas, residências e locais onde o acesso de pessoas é constante, nós da Tecnomicro temos as melhores soluções de sistemas de CFTV, contamos com uma equipe altamente qualificada que executara o projeto completo para implantação das melhores soluções de acordo com a necessidade do cliente.

OUTSOURCING

A Tecnomicro mantém todo seu quadro funcional sempre atualizado no que há de mais moderno em tecnologias e boas práticas de mercado. Por meio de incentivos constantes em capacitação, hoje atuamos com uma equipe composta por arquitetos de soluções e Técnicos Especialistas em suas áreas de atuação.

Desta forma, disponibilizamos com agilidade o perfil técnico adequado ao seu projeto ou necessidade. Este profissional leva consigo todo o suporte do staff interno da TECNOMICRO, além dos documentos de suporte para elevar ainda mais o seu desempenho e produtividade.

Atuamos com os conceitos ITIL e COBIT, implantando bases de conhecimento, para que assim possamos aplicar as correções devidas e definitivas em ambientes críticos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INFRAESTRUTURA

Projetamos redes de modo a prover uma infraestrutura que satisfaça às necessidades iniciais e futuras em telecomunicações e que garanta a possibilidade de reconfiguração ou mudanças imediatas, sem a necessidade de obras civis adicionais além de permitir a evolução e flexibilidade para serviços de telecomunicações, sejam de voz, dados, imagens, sistema de segurança.

Seguimos os padrões e Normas EIA/TIA além das normas ABNT e Segurança do Trabalho buscando sempre a qualidade na prestação de serviços a nossos clientes.

Todos os nossos profissionais são certificados nas normas NR35 e NR10.

MONITORAMENTO

PRÓ-ATIVO

A crescente demanda por alta disponibilidade nos serviços e equipamentos de TI dentro das organizações exige cada vez mais controle e pró-atividade no tratamento dos eventos que afetam as ferramentas tecnológicas primordiais ao funcionamento do negócio.

O serviço de monitoramento de sistemas, hardware e serviços ajuda empresas de todos os tamanhos a se anteciparem a problemas em sua infraestrutura, garantido imedita resposta em caso de sinais ou falha. O monitoramento pode ser realizado em serviços, sistemas, hardware, ativos e qualquer dispositivo que possui IP.

Como funciona o monitoramento proativo?

O sistema de monitoramento foi projetado para consultar parâmetros de funcionamento de centenas ou milhares de equipamentos simultaneamente em diversas redes e gerar alertas programados de acordo com os valores individuais coletados e através de uma combinação dos parâmetros dos diversos sistemas em uso dentro e fora da organização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bottom of page